Notícias

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Prova ciclística “Volta de São Francisco” 23ª edição, aconteceu neste final de semana.

Com um percurso que contemplou 12 localidades de São Francisco de Itabapoana (SFI), além do Centro do município, aconteceu no último domingo (17) a 23ª edição do evento ciclístico Volta de SFI. A largada ocorreu por volta das 9h e a competição se estendeu até o meio-dia.

O evento, que foi promovido com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi dividido nas seguintes categorias: Elite, Master B, Master C, Feminino e Mountain Bike (MTB). Entre os vencedores estão Fabiele Motta e Claumir Motta, ambos são franciscanos.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Machado, destacou que a prova é tradicional e famosa na região. “Este é mais um exemplo do incentivo ao esporte proporcionado pela nossa prefeita Francimara através do Executivo municipal. Estamos provando que somos o governo da mudança”, disse.

Machado ressaltou ainda o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou o resgate para acompanhar os ciclistas. Segundo ele, houve um incidente durante a prova, em que três competidores se feriram, sendo encaminhados para o Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas. Eles foram examinados e passam bem.

O subsecretário da pasta, Marcelino Nunes, contou que, após o término da corrida, os ciclistas comentaram que a participação dos moradores foi ativa durante o percurso. “A expectativa dos próprios corredores foi superada”, observou.

Para Afonso Pacheco, diretor da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), “todos os anos os atletas ficam à espera dessa competição por ser a última do ano. Com pesar, ela não foi realizada no ano passado, mas com o apoio da prefeitura, juntamente, com os organizadores Cris Estevão e Paulo Sérgio Alves “Mergulhão”, este ano conseguimos realizá-la”.

“Mergulhão” afirmou que “tivemos algumas quedas, que são normais neste tipo de competição, mas tudo deu certo e realizamos um evento maravilhoso”.

Agentes da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) e da Guarda Civil Municipal (GCM) atuaram no controle do tráfego durante toda a realização da prova. A prefeitura forneceu ainda a premiação e alimentação para os ciclistas.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA:

– Categoria Elite

1º Fabiele Motta

2º Vinícius Mendes

3º Fabiano Motta

4º Vinícius Rangel

5º Areno Parente

6º Vitor Ramos

7º Pedro Lucas

– Categoria Master B

1º Claumir Motta

2º Leandro Falcão

3º Pablo Barra

4º Edson Simão

5º Antônio Carlos

6º Denisval

– Categoria Master C

1º Getúlio

2º Sarará

– Categoria Feminino

1º Jurlene Leite

2º Vanessa Motta

3º Jane Paes

4º Jéssica Guimarães

– Categoria MTB

1º Luiz Fernando

2º Adalberto Barreto

3º Cris Estevão

4º Douglas Ribeiro

5º Fábio Elias

Ascom SFI


0 comentários:

Total de visualizações

Seguidores

Top Ad 728x90