Aproximadamente 400 crianças estão sem transporte escolar no município de São Francisco de Itabapoana a partir desta segunda-feira (15/06). Motoristas da empresa São Francisco Transportes, que presta serviços às escolas estaduais do município, resolveram parar suas atividades, já que estão desde fevereiro sem receber pagamento do Estado.
Segundo o empresário Josalvo Borges, são dez ônibus que atendem as escolas Ciep 460, São Francisco de Paula, Pedro Cerqueira e Agostinho Chryzanto de Araújo. “Os motoristas resolveram a greve na última sexta-feira (12/06) e desde então os pais e as escolas estão sabendo da greve. Os motoristas estão sem receber desde o mês de fevereiro. Nos meses de março e abril tirei dinheiro do meu bolso, mas agora não tenho mais esta condição”, disse o empresário.
A Secretaria de Estado de Educação informa que o pagamento às empresas que realizam o transporte de alunos da rede estadual (no município de São Francisco de Itabapoana) está programado para esta quarta-feira (17/06). O procedimento será feito mediante Cota Financeira liberada pela Secretaria de Fazenda, para emissão de Programação de Desembolso.
Fonte:URURAU CAMPOS
















0 comentários:
Postar um comentário