O final de semana foi violento na região com três homens assassinados e duas tentativas, em menos de 10 horas, entre a noite do último sábado (19) e a madrugada deste domingo. Os crimes aconteceram nos municípios de Campos, São Francisco de Itabapoana (SFI) e São João da Barra (SJB) – Norte Fluminense – e em Itaocara, no Noroeste Fluminense.
Em Campos, na área rural de Conceição do Imbé, o pedreiro Jonas Francisco Benevides da Rocha, 29 anos, quando voltava para casa com um primo, por volta das 23h, teria sido surpreendido por um homem em frente ao portão de sua residência, que efetuou três tiros em sua direção. O assassino fugiu após o crime. O primo dele não foi atingido.
O pai de Jonas, que estava no interior do imóvel com a mulher, escutou o barulho e correu para ver o que tinha acontecido. Ele se deparou com o filho caído e saiu para socorrê-lo. Com ferimentos no abdômen, no dorso e num braço, o jovem morreu antes mesmo de dar entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM).
Segundo a PM, Jonas, que era casado e pai de um menino de 11 anos, possuía uma passagem por lesão corporal culposa (quando não há intenção), após ter atropelado uma pessoa na mesma localidade em 2014.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O assassinato foi registrado na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro). A motivação e autoria são desconhecidas.
Uma hora antes, em Praça da Sé, na localidade de Travessão de Barra, em SFI, Anderson da Silva Mota, o Negão, 26, estava com a mulher e o enteado no interior de sua residência, quando homens armados invadiram o imóvel e atiraram na cabeça da vítima, fugindo logo em seguida.
Ele chegou a ser socorrido para Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, mas não resistiu. Segundo o pai da vítima, que esteve ontem cedo no IML de Campos para liberar o corpo, o filho estaria morando há dois meses no local. Ele também disse que Anderson não tinha trabalho fixo e fazia alguns “bicos”. “Não sei ao certo o que de fato aconteceu. Eu moro em Campos e recebi o telefonema da minha outra filha que mora lá. Só o que sei é que ele estava em casa quando foi baleado”.
Noroeste – Em Itaocara, na Rua Projetada A, no Bairro Adolvane, o pedreiro Donaldo de Almeida Barbosa, idade não divulgada, foi brutalmente assassinado a pauladas. O corpo da vítima foi encontrado dentro de uma casa em construção. Um pedaço de madeira foi achado ao lado do cadáver com marcas de sangue.
O corpo da vítima foi removido para o IML de Itaperuna. O caso foi registrado na 135ª DL/Itaocara e está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), já que a possível moto de Donaldo, uma Honda CG 125, não foi localizada.
Baleado no mesmo dia em que saiu do Presídio
Em Campos, por volta das 5h30 de ontem, na BR-101, na altura do Parque Guarus, próximo a um supermercado, o ex-presidiário S.M.R.S., 35 anos – apontado pela Polícia como suposto chefe do tráfico de drogas da “Invasão do Cidade Luz” –, conduzia um Kia Cerato prata quando, num dado momento, ao parar o carro em um semáforo, teria observado que um veículo de cor escura, modelo e placa não anotados, parou ao lado, vindo os ocupantes a efetuar vários disparos em sua direção.
Mesmo ferida, a vítima, que estava com a namorada no banco do carona, conseguiu conduzir o Cerato até o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Travessão, quando foi socorrida pelos militares e levado com ferimentos num braço e costas para o HFM. Ele passou por cirurgia e não corre risco de morte. A namorada dele não foi atingida pelos tiros,
Na unidade hospitalar, o homem contou aos agentes que desconhecia os atiradores e a motivação para a tentativa informando, ainda, que teria saído do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Guarus, no mesmo dia do crime.
Outro – Em São João da Barra, na pracinha de Grussaí, por volta das 20h30, o ex-detento W.G.C.J., 23 anos, contou aos policiais que estaria próximo à Lagoa de Grussaí, conhecida como “Sapo de Grussaí”, quando um homem teria se aproximado e efetuado vários disparos em sua direção, sendo atingido numa perna e cabeça. Ele disse desconhecer o autor da tentativa e a motivação do atentado.
A vítima foi levada para o HFM e seu estado de saúde é estável. O crime foi registrado na 145ª Delegacia Legal (DL/SJB). Segundo a Polícia, o rapaz teria passado um ano preso, sendo posto em liberdade no último dia 5.
Jovem morre em acidente de moto na BR-356, em São João da Barra
O motociclista Jefferson José, 19 anos, morreu na tarde do último sábado (19), por volta das 17h, após sofrer um acidente na Rodovia BR-356, próximo ao distrito de Barcelos, no município de São João da Barra (SJB), na Região Norte Fluminense. A vítima teria perdido o controle da Moto Honda Strada 200c e capotado na pista. Com a queda, o jovem acabou quebrando o pescoço.
Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não resistiu aos ferimentos. Um amigo, que estaria na garupa, teria pulado do veículo antes do capotamento. O rapaz não sofreu ferimentos.
O corpo de Jefferson foi removido pelo rabecão do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Campos. O acidente foi registrado na 145ª Delegacia Legal (DL/SJB) para investigação.
Fonte: o Diário
















0 comentários:
Postar um comentário