A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC, em parceria com a Secretaria de Saúde de SFI, realizou nesta semana, no auditório da SMEC, um evento de capacitação para professores municipais de Ciências, do segundo segmento, sobre combate ao mosquito Aedes Aegypti.
De acordo com Gleidison Junqueira, responsável pelo órgão de levantamento de índices rápidos do Aedes Aegypti - LIRA, os docentes obtiveram conhecimento sobre o ciclo da vida do mosquito e como combatê-lo.
" Aprenderam também a diferenciar os três tipos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, da Febre Chikungunya e do Zika Vírus e a como fazer uma armadilha para capturá-los”, complementou.
Mais capacitações vão acontecer em outras unidades escolares e de saúde do município de São Francisco, nas quais também serão levadas orientações de combate e prevenção a ataques de escorpião.

A coordenadora da equipe de epidemiologia do Hospital Manoel Carola, Vanuza Terra, informou que o objetivo da capacitação é fazer com que os professores de uma disciplina tão importante que é a de ciências, sejam multiplicadores de conhecimento junto à seus alunos, e estes junto à sua família.
“ O objetivo do governo municipal é fazer com que todos participem de forma continuada, na prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, que pode causar tantos transtornos à saúde humana", salientou.















0 comentários:
Postar um comentário