Vejam mais fotos do evento clicando aqui
PUBLICIDADE
O Plano de Mobilidade Urbana de São Francisco de Itabapoana está sendo discutido em audiência na Câmara de Vereadores. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento.
A primeira audiência, de um total de três, com intuito de ouvir as reivindicações da população para coleta de dados e apresentação de projeto, por uma empresa contratada da prefeitura, foi realizada na tarde desta última segunda-feira (2).
Participaram do evento vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil, entre outros convidados. Eles tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e apresentar sugestões. Uma delas foi Rua Daud Salomão Acruche considerada como parte da solução básica para o retorno das praias que ficam ao sul do município.
Na ocasião, o arquiteto e urbanista, Luciano Aguiar, destacou a importância de se planejar bem a estrutura da cidade. "Se não tiver projeto, nunca haverá recurso para a execução do plano de mobilidade urbana", disse ele.
Está previsto no projeto de mobilidade urbana a integração entre os diferentes tipos de transporte, melhora da acessibilidade e a movimentação de pessoas e cargas de forma sustentável, priorizando o cidadão.
O presidente da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco (Emtransfi), coronel Amilton Barreto, explicou que a Lei 12.587/12, conhecida como Lei da Mobilidade Urbana, determina aos municípios a tarefa de planejar e executar a política de mobilidade urbana.
“O planejamento urbano já vem sendo discutido desde o início da atual gestão municipal, uma vez já estabelecido como diretriz pelo Estatuto da Cidade (Lei 10.257/01), é instrumento fundamental necessário para o crescimento sustentável da cidade, bem como de forma ordenada”, ressaltou.
PUBLICIDADE
















0 comentários:
Postar um comentário