A Secretaria de Saúde de São Fidélis investiga a morte de um homem de 59 anos com suspeita de H1N1. O paciente foi internado no Hospital Armando Vidal, nesta segunda-feira (14/05) e morreu horas depois.
Ele apresentava os sintomas parecidos com o da gripe há mais de uma semana, como falta de ar, hiperglicemia, taquicardia e tosse. A secretaria de saúde informou que ele não tinha tomado a vacina contra a gripe.
O município já notificou o caso ao estado e o material coletado foi enviado nesta terça-feira (15/05) para análise. O resultado deve sair em 15 dias.
Segundo a Secretária de Saúde Bruna Araújo, todo paciente que apresentar sintomas de gripe com agravamento respiratório vai sempre investigado.
“Nesse período é uma pratica que a gente utiliza no hospital. A família do paciente e os funcionários do hospital receberam a medicação de profilaxia e foram vacinados, seguindo o protocolo. Mas é um caso suspeito”, afirmou a secretária lembrando que desde a última quinta feira, não pelo fato ocorrido, a secretaria está vacinando também os profissionais de empresas e profissionais (professores, merendeiras e pessoal administrativo).
Fonte: Redação
0 comentários:
Postar um comentário