Notícias

sábado, 27 de abril de 2019

Comissão da Câmara de Vereadores decide prosseguir com processo de impeachment de Crivella

A comissão processante da Câmara de Vereadores que analisa o pedido de impeachment do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), votou pelo prosseguimento do processo, em reunião nesta sexta-feira (26). Foram dois votos a um.

O grupo viu indícios suficientes para continuar com as investigações, depois de estudar o mérito da denúncia e a defesa apresentada pelo prefeito.

Votaram a favor o relator Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos) e Willian Coelho (MDB). O ex-secretário da Casa Civil, Paulo Messina (PROS), defendeu o arquivamento.
O relator explicou que a decisão dele não é um pré-julgamento e que cabe à comissão somente verificar se há embasamento suficiente na denúncia original para que as investigações continuassem.

"Pode-se afirmar que a denúncia não é inepta, com apresentação concatenada e lógica de fatos, anexados documentos que tentam provar supostas irregularidades. São fatos que podem representar a violação de lei".
A partir de agora, depoimentos poderão ser colhidos - inclusive o do prefeito Marcelo Crivella - e começa a fase de instrução do processo.

0 comentários:

Total de visualizações

Seguidores

Top Ad 728x90