Notícias

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Prefeitura promove lançamento do projeto “Sorriso e Vida”

Com a presença de dezenas de idosos, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu na manhã desta quinta-feira (13) o lançamento do projeto “Sorriso e Vida”. A ação do executivo municipal, através de parceria com o Centro Universitário Fluminense (Uniflu), fornecerá próteses dentárias gratuitamente para os assistidos pelo Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio.

O evento contou com diversas autoridades, como o vice-prefeito Claudio Henriques, que representou a prefeita. Ele considera que, “a geração que tanto trabalhou pelo município, deve receber ações como essa do poder público para proporcionar autoestima e, desta forma, uma vida cada vez melhor”.

Paralelamente, o subsecretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Isaac Salvador, afirmou que o projeto trará maior qualidade de vida aos idosos. “Eu, em nome do secretário Fagner Azeredo, destaco que estamos sempre buscando fazer o melhor para vocês”, disse.

Professor há 12 anos no curso de Odontologia do Uniflu e supervisor do “Sorriso e Vida”, Marcos Menezes, observou que “nota a transformação na vida das pessoas através do sorriso”. Ele garantiu que desenvolverá um atendimento íntimo e de qualidade, por intermédio também de palestras.



Segundo a diretora do Departamento de Odontologia (DO), Karina Abdu, o serviço começará no próximo dia 28. Ela lembrou que a cerimônia de lançamento contou com café da manhã e almoço e integrou a programação do “Junho Violeta”, cujas ações abordam a violência contra o idoso.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, parabenizou a iniciativa do DO de sua pasta e da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano. Para ele, a atual gestão “possui a marca de ser um governo sensível, que se empenha em desenvolver ações para o outro ficar feliz, pensando sempre em fazer o melhor com amor, como se fosse para nossa própria família”.

Ascom SFI

0 comentários:

Total de visualizações

Seguidores

Top Ad 728x90