Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC, o evento foi aberto ao público, tendo como participantes na composição da mesa de solenidade, o Prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito, Amaro Barros, o secretário municipal de Fazenda, Marcelo Tadeu, representando a Câmara de Vereadores, Marcelo Garcia, representando a comissão do Plano Municipal de Educação, Sayonara Chaves, vereadores, entre outras autoridades.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Kátia Martins, o grande desafio se inicia no progresso do ensino da educação infantil. “Temos que propor e efetuar ações eficazes para melhorar o processo de ensino e aprendizagem desde a base do conhecimento, na educação básica, onde tudo começa. Logo, por sua vez, em consequência, a melhoria do ensino fundamental e o ensino médio. Por isso, a SMEC busca reunir sugestões e ideias inovadoras que venham contribuir para o desenvolvimento da educação no nosso município”.
O Prefeito Pedrinho Cherene destacou a sua satisfação com a participação expressiva do população na elaboração do Plano.
“ Pela primeira vez na história de São Francisco haverá um Plano Municipal de Educação. Isso porque existe a necessidade premente de se planejar estrategicamente a educação de hoje até, pelo menos, os próximos 10 anos, que não tem nada a ver com política eleitoral, mas comprometimento com a educação de mais qualidade em nossa região”, frisou.
Os municípios que não tiverem com os seus planos elaborados e sancionados até o dia 24 de junho, eles perderão recursos do governo federal por dez anos, tempo de vigência do Plano Municipal.
Fotos:Ronaldo Brum
Veja mais fotos clicando aqui na galeria.
Fonte:Site da Prefeitura















0 comentários:
Postar um comentário