Notícias

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Meio Ambiente resgata cobra jiboia em Santa Clara

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) resgataram uma cobra jiboia (Boa constrictor). A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), em Santa Clara, após moradores ligarem o Canal Verde.

A analista ambiental da Sema Juliana Souza informou que a cobra estava atravessando a rua, tendo subido em uma árvore, sendo resgatada pelo também analista ambiental do órgão Douglas Ferreira Barreira.

“A jiboia, depois de ser analisada pelo biólogo da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), foi solta nas imediações da unidade com o auxílio dos guarda-parques da própria EEEG”, revelou Juliana.

Para evitar acidentes, que dependendo da gravidade podem ser fatais, a orientação é sempre que alguém se deparar com um animal silvestre, não se aproxime. A equipe da Sema deve ser acionada imediatamente por intermédio do Canal Verde pelo telefone (22) 9.8161-6713, a fim de que os agentes capturem o animal com segurança.

Jiboia – É um animal carnívoro, que se alimenta de pequenos roedores, aves e lagartos, mas quase não gasta energia, podendo ficar vários dias sem comer. A espécie vive aproximadamente 20 anos. Embora não seja venenosa, sua mordida causa sequelas, mas é uma serpente considerada pacífica e não tem o hábito de atacar o homem.

Ascom SFI


0 comentários:

Total de visualizações

Seguidores

Top Ad 728x90